Nossa Senhora dos Sete Véus

papaboys.org/lode-a-maria-21-marzo-2019-madonna-dei-sette-veli-a-foggia/

22 de março é festa de Nossa Senhora dos Sete Véus em Foggia, Itália. Um quadro cujos curiosos milagres começam desde seu encontro.

By diomedetrapassatoefuturo.it/cultura_viva/la-madonna-dei-sette-veli-una-leggenda/

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 1062, a cidade de Foggia era apenas uma pequena aldeia, onde não havia mais que poucas casas que se empoleiravam ao redor de uma taverna chamada Taverna da Coruja. Naquela época do ano, a região estava cheia de pequenas lagoas, restos das chuvas de inverno. Foi em uma dessas poças que começou a história de Nossa Senhora dos Sete Véus, e com isso inevitavelmente a própria história da Foggia.

Alguns agricultores estavam por ali conduzindo seus bois, quando, espantados, viram três chamas pairando sobre a água. Intrigados e temerosos, eles se aproximaram do local dessa estranha aparição, e lá encontraram enterrado no lodo, uma tábua envolta em toalhas.

Após retirar da tábua os sete véus que a envolviam, descobriram que era na verdade um ícone da Santíssima Virgem, que nem a água e nem as dificuldades do tempo foram capazes de destruir. Apesar de estar bastante degradado, destacava-se no ícone a imagem da Virgem Mãe de Deus no ato de adoração ao Menino Jesus.

Os agricultores cobriram a imagem com novos véus e a levaram para o porão da Taverna da Coruja, onde logo se tornou o centro religioso da área. Enquanto crescia a peregrinação para venerar a Virgem dos Sete Véus, muitas casas novas foram surgindo nos arredores.

Em 1080 foi construida uma grande igreja no local do encontro do quadro. Com o tempo, a igreja cresceu e a cidade logo se tornou uma das mais importantes do reino.

Aparição a Santo Afonso de Ligório

Em 1731 a igreja de Nossa Senhora dos Sete Véus  foi parcialmente destruída por um violento terremoto, fazendo com que o quadro da Virgem, felizmente preservado, fosse transferido para a Igreja de São João Batista.

E, foi nessa igreja que, em 22 de março, uma quinta-feira, enquanto as pessoas estavam reunidas na missa, apareceu distintamente a face da Virgem Mãe de Deus na pequena janela ogival do quadro.

Santo Afonso Maria de Ligório, ouvindo a notícia, quis ir a Foggia para venerar o milagroso quadro da Santíssima Virgem. Quando chegou diante da imagem, Santo Afonso teve o privilégio de Nossa Senhora repetir o milagre, e lhe aparecer como uma jovem entre 13 ou 14 anos, com a cabeça coberta com um véu branco. Os demais presentes ainda tiveram a oportunidade de ver um outro milagre, pois enquanto se extasiava pela visão da Santíssima Virgem, Santo Afondo flutuava sobre o chão.

Essas aparições se repetiram algumas vezes até 1745. E, em 1782, a imagem foi coroada por decreto do Vaticano. As festas em homenagem a Nossa Senhora dos Sete Véus são comemoradas duas vezes por ano; 22 de março e 16 de agosto.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora dos Sete Véus, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://

it.wikipedia.org/wiki/Madonna_dei_sette_veli

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário