14 de março é festa de Nossa Senhora de São João de Poperinge, Bélgica. Num mundo em que as crianças não nascidas são tratadas como algo insignificante, o milagre de Poperinge nos é um exemplo do amor de Nossa Senhora por elas.
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 11 de março de 1479, o que era para ter sido um dia de alegria para o casal Rassoen Vanhove e Jacquemine Bayart, uma família simples de tecelões em Poperinge, tornou-se um dia de luto. Pois, sua nova criança que nasceu nesse dia, infelizmente nasceu sem vida.
Tendo falecido antes do parto, o menino já não podia mais ser batizado, e nem enterrado no solo sagrado do cemitério da igreja. Como de costume na época, o bebê recebeu seu lugar de descanso final no jardim atrás da casa dos pais.
No entanto, uma piedosa virgem chamada Pieternelle Turlyn, vizinha da família, comovida pelo destino do garotinho, fez então três dias de oração diante da imagem de Nossa Senhora da Igreja de São João. A jovem tinha uma grande fé em Nossa Senhora, e para obter a graça que desejava, prometeu não dormir em um colchão macio por sete anos.
Após os três dias, apesar do pedido inusitado, os pais da criança aceitaram exumar seu filhinho, era o dia 14 de março… Desenterrado, o bebê apresentou claros sinais de que estava vivo e foi rapidamente levado para a Igreja, onde foi batizado e recebeu o nome de Jacobus (Tiago) em frente ao altar de Nossa Senhora.
Vale ressaltar que este é um óbvio caso de ressureição milagrosa; pois, na possibilidade de uma criança ser enterrada viva por engano, não teria sobrevivido nem sequer alguns minutos, quanto mais três dias… Poucas horas depois, o menino voltou ao ‘sono eterno’. Mas, dessa vez, foi sepultado em frente ao altar da imagem de Nossa Senhora de São João, a mesma que lhe concedeu tamanha graça para levá-lo consigo ao Céu.
Em gratidão pelo milagre, Poperinge celebra todos os anos um grande festival no 1º domingo de julho.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de São João de Poperinge, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
toerismepoperinge.be/nl/mirakelhuisje
lecavzw.be/node/2002
Deixe um comentário