25 de abril é festa de Nossa Senhora das Ravinas em Cerchiara, Itália. Eis que de dentro de uma pedra encontrada em uma caverna surgiu a imagem da Santíssima Virgem!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1450, em Cerchiara, alguns caçadores viram uma corça entrando em uma pequena caverna das ravinas de Monte Sellaro. No entanto, ao entrar para procurá-la, os caçadores não viram mais a corça, mas sim dois ícones de madeira representando os santos evangelistas.
Maravilhados com o prodígio, os homens levaram as tabuletas para sua cidade, em Rossano. As tabuletas, no entanto, desapareciam repetidamente e sempre eram encontradas no local de sua descoberta. Por isso, decidiu-se construir uma pequena capela nesse local.
Durante o trabalho, aconteceu que um ferreiro ficou incomodado com uma pedra que estava lhe atrapalhando e a quebrou com um forte golpe. Dividida em duas, eis que por dentro daquela pedra oval, uma imagem de Nossa Senhora com o Menino apareceu de um lado, e São João Batista do outro. A primeira parte ainda se encontra zelosamente guardada numa capela de mármore no interior da igreja, mas a outra infelizmente foi roubada.
A festa anual ocorre em memória da graça obtida pelos habitantes de Cerchiara em 25 de abril de 1846. Naquele ano, as colheitas estavam ameaçadas pelo extremo calor que fazia. Os fiéis então organizaram uma procissão para pedir a intervenção da Mãe de Deus, que interveio imediatamente.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Ravinas, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// :
it.m.wikipedia.org/wiki/Santuario_di_Santa_Maria_delle_Armi
Deixe um comentário