22 de maio é festa de Nossa Senhora da Misericórdia em Bovegno, Itália. Quando a cidade esteve em grande risco de receber uma justa e divina punição, a Virgem provou a ela sua misericórdia!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
De acordo com os relatos mais prováveis da aparição de Nossa Senhora da Misericórdia em Bovegno, tudo começou em 14 ou 15 de maio de 1527, quando a jovem Maria Amadini saiu para cortar um pouco de lenha.
Maria Amadini, era uma garota de 22 anos, que, após o falecimento de seus pais, vivia junto com seus dois irmãos mais novos, a quem ela cuidava carinhosamente; em particular, o pequeno Andrea, de doze anos, que tinha uma grave enfermidade que cobria seu corpo de feridas repugnantes. Como a jovem já não sabia mais o que fazer para trazer o alimento para casa, ela saiu naquele dia para conseguir lenha, que esperava poder trocar por pão com o padeiro da cidade.
Assim, estando na floresta e tendo escolhido um tronco, ela começou a remover a terra que cobria a sua base. Foi então que ela teve uma imensa surpresa, pois ali enterrado, estava um certa quantidade de valiosas moedas de pura prata.
Após um primeiro sentimento de medo, ela juntou as moedas em seu avental e foi a cidade para contar a todos o que lhe havia acontecido. Admirados, muitos correram ao lugar na esperança de encontrar outros tesouros, mas ninguém encontrou nada, demonstrando assim a natureza excepcional do fato.
Em 22 de maio, cerca de oito dias após a descoberta das moedas, Maria Amadini subiu ao cruzeiro da colina di Savenone para rezar o Rosário em agradecimento à Santíssima Virgem. Concentrada após dar inicio a oração, de repente a jovem escuta uma voz chamando-a pelo nome. Ela olha em volta, mas não vê ninguém. No entanto, assim que ela está prestes a retomar seu lugar aos pés da cruz, ela escuta a mesma voz chamando-a novamente. Apesar de assustada, quando ela escuta o chamado pela terceira vez, ela responde conforme o costume de sua região: – “Ben!” (Bem!).
Levantando os olhos, eis que a sua frente lhe aparece uma senhora com um grande casaco e um vestido do tipo monacal. Tal era o esplendor e beleza da senhora, que Maria, sem fôlego, não pôde senão chorar pela emoção. Voltando-se docemente para a jovem, a Senhora lhe diz:
“Você respondeu bem porque recebeu bem e receberá bem. Saiba que sou a Virgem Maria de quem você é tão dedicada; Persevere no bem como você fez até agora e não falhe em sua devoção, porque dessa maneira você será salva. Saiba que, no primeiro dia do presente mês, maio, meu filho havia preparado um flagelo sobre essa terra como nunca houve igual; E eu me ajoelhei aos seus pés, mostrando-lhe o peito ao qual eu o amamentei, e, pedindo-lhe graça, implorei pelo perdão desse castigo. Você deverá fazer com que todos fiquem sabendo, dizendo que cada um deve jejuar três sábados com pão e água e fazer penitência por seus pecados para que meu filho não fique com raiva mais uma vez. Fazendo assim, eles não precisarão temer mais nenhum castigo“.
Tamanha foi a impressão que as pessoas tiveram que, depois de alguns dias, foi também decidida a construção de um santuário a Nossa Senhora da Misericórdia. Desde então, as graças e favores da Santíssima Virgem para os cidadãos de Bovegno foram muitos e todos documentados.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Misericórdia, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: immaculate.one/la-madonna-del-giorno-22-maggio-1527-madonna-della-misericordia-bovegno-di-val-trompia-brescia-italia
Deixe um comentário