26 de maio é festa de Nossa Senhora da Fonte em Caravaggio, Itália. Após o cumprimento dos pedidos da Santíssima Virgem, a paz voltou àquelas terras!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 26 de maio de 1432 ocorreu a aparição da Mãe de Deus a uma jovem camponesa, Giannetta de’ Vacchi, em Caravaggio. Giannetta, de trinta e dois anos, era atormentada pelos problemas do alcoolismo de seu marido, Francesco Varoli, de caráter tempestuoso que a agredia muito.
Havia sido em um desses momentos de grande sofrimento que ela foi para o campo de Mazzolengo, onde a Santíssima Virgem lhe apareceu. Nossa Senhora, em prantos, como uma jovem rainha, a convidou a não ter medo e acrescentou: – “Foi-me permitido salvar os cristãos dos castigos iminentes e merecidos da Justiça Divina, e vir anunciar a Paz.”
Acrescentando ainda algumas outras palavras, a Mãe de Deus pedia o fim da luta contínua entre os estados de Milão e Veneza, que competiam pela posse da área conhecida como Gera d’Adda, o que a muito tempo causava grandes sofrimentos em toda região. Nossa Senhora então pediu que os homens reparassem seus pecados, jejuassem na sexta-feira seguinte e fossem rezar no sábado à tarde, como sinal de gratidão pela salvação alcançada.
Por fim, a Virgem de Caravaggio ainda pediu que fosse erguida uma capela naquele local da aparição. Prodigiosamente, também ali surgiu uma nascente de águas milagrosas; dando àquela Virgem o título de Nossa Senhora da Fonte de Caravaggio.
Giannetta, conforme solicitado, levou a mensagem recebida aos seus concidadãos e às autoridades, pedindo-lhes que fizessem os acordos de paz necessários para pôr fim às hostilidades. Posteriormente, ela chegou até a encontrar-se com o imperador da Grécia, Giovanni VIII Paleologo, a quem pediu a reunificação dos cismáticos com a Igreja Católica.
Mas, longe de dar a Giannetta um vaidoso prestígio, após a mensagem mariana ter finalmente trazido a paz àquelas terras, ela voltou calmamente a sua vida simples, devotada a Santíssima Virgem.
No Brasil, Nossa Senhora de Caravaggio é padroeira das seguintes cidades:
Rio Grande do Sul: Farroupilha.
Santa Catarina: Agronômica.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Caravaggio, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
it.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_del_Fonte
heroinasdacristandade.blogspot.com/2013/05/beata-janete-giannetta-vidente-de.html
Deixe um comentário