13 de novembro é festa de Nossa Senhora da Elevação em Santa Rosa, Equador. Castigados por não terem ouvido os avisos da Santíssima Virgem, o povo de Ambato reconheceu o quanto ela queria tê-los protegido!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Na noite de 12 para 13 de novembro de 1695, o índio Juan Chacarín, um bom cristão e devoto, estava voltando a sua casa em Santa Rosa através das encostas de uma montanha; até que, exausto pela viagem, decide descansar sob uma imensa pedra.
Após cair num sono profundo, Juan é despertado por uma voz misteriosa e se depara com uma nobre Senhora que lhe sorri gentilmente em meio a uma grande luz, no alto de uma grande pedra. A bela Senhora vestia uma túnica bordada a ouro e se envolvia em uma capa repleta de estrelas e flores, além de uma coroa de rainha e raios deslumbrantes que resplandeciam em suas costas. Os pés da esplendorosa Senhora repousavam sobre a lua brilhante, sustentada por um anjo com seus braços e asas abertos. A Senhora também carregava um lindo menino em uma das mãos, enquanto na outra segurava uma pedra, um lírio, uma maçã, algumas disciplinas (chicotinhos de penitência) e um pequeno templo.
Imobilizado pelo estupor, Juan ouviu da Senhora as seguintes palavras: “Filho meu! Eu sou Maria, Virgem imaculada, sou a guardiã destes povos e desejo que vá ao sacerdote e diga-lhe que eu intervi perante o Senhor e obtive o perdão; a praga, a fome, os tremores e outras punições cessarão; mas é preciso fazer penitência para obter misericórdia … É minha vontade que se pinte uma imagem que me represente e que se erga um templo no qual serei a esperança de quantos vierem a mim … A emenda de vida é indispensável; se as ofensas contra Deus continuarem, o Senhor resolveu que vai punir os pecados desses povos com o castigo mais terrível …” Conforme o pedido, o índio procurou o Frei Francisco Araújo para lhe dar a mensagem, mas ninguém deu importância às palavras de Juan.
Após três anos desse aparecimento, um grande terremoto atingiu duramente a região, deixando casas e igrejas em ruínas. Foi somente após o horror desse terrível flagelo que Frei Francisco caiu em si sobre o aviso que a Santíssima Virgem lhe havia enviado através de Juan. Assim, sob a direção do frei, foi mandado pintar a imagem da Mãe de Deus conforme as descrições que o índio testemunhou.
A Virgem recebeu o título de Nossa Senhora da Elevação pelo fato de ter aparecido sobre uma grande pedra. Ela logo recebeu o carinho de toda a população de Santa Rosa e de toda a região de Ambato, tornando-se sua protetora e padroeira da diocese.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Elevação, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
iglesias-catolicas.com/ec/festividad/nuestra-senora-de-la-elevacion/
Deixe um comentário