24 de agosto é festa de Nossa Senhora ‘A Bela’ padroeira de Arani, Bolívia. São tantas as graças concedidas aos pedidos feitos na Assunção, que outra festa foi criada só para os agradecimentos!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Muitos acreditam que a imagem de Nossa Senhora ‘A Bela’ de Arani tenha sido trazida ao ‘Novo Mundo’ por colonos espanhóis, uma vez que na Espanha já existia essa devoção. No entanto, além de não haver nenhuma documentação que comprove essa origem, a imagem de Arani é diferente de sua original espanhola, tendo até mesmo traços indígenas em seu semblante.
Há uma linda história da tradição local, que afirma ter sido essa imagem encontrada milagrosamente encrustada em uma rocha às margens do rio. Inclusive, esta pedra sobre a qual repousava a imagem, ainda hoje se encontra na capela do calvário do Santuário.
A devoção à Nossa Senhora ‘La Bella’ recebeu especial atenção de Dom Frei Bernardino de Cárdenas y Ponce, bispo de Santa Cruz de la Sierra. Em outubro de 1667, este prelado assegurou em uma de suas cartas que a ‘mamita La Bella’ o curou de duas doenças fatais, em evidentes milagres. Na ocasião, Dom Cárdenas narra que teve uma visão da Virgem lhe estendendo a mão em sinal de cura. E, uma vez curado, Bernardino se fez o mais fiel devoto de ‘La Bella’.
m 1793, o bispo de Santa Cruz também deixou o registro de que toda a província e seus arredores tinham especial devoção à ‘La Bella’; que muitos vinham em peregrinação, especialmente na festa da Assunção, e que depois voltavam para cumprir suas promessas. Foi então que no dia 24 de agosto, pela primeira vez, se celebrou uma grande festa para agradecer as graças recebidas; um evento que, desde então, atraiu inúmeras multidões.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora A Bela, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
forosdelavirgen.org/virgen-la-bella-de-arani-bolivia-24-de-agosto/
Deixe um comentário