07 de junho é festa de São José em Cotignac, França. Uma história que mostra que até em nossas mais simples necessidades pode acontecer um grande milagre!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 7 de junho de 1660, o jovem Gaspar Ricard pastoreava seu rebanho na encosta leste da colina de Bessillon, a 2 km do santuário de Nossa Senhora das Graças de Cotignac, quando começa a sofrer de muita sede. Para sua tristeza, sua cabaça de água já estava vazia e o rio mais próximo era muito distante.
Não podendo abandonar suas ovelhas para sair a procura de água, Gaspar faz a única coisa que então lhe era possível, rezar à São José, pedindo pela ajuda do Céu. Mas será que a providência o ajudaria num pedido aparentemente tão insignificante? Afinal, não era culpa dele ter sido desprevenido quanto a água?
O rapaz mal havia começado suas orações quando vê diante de si um distinto senhor de uma venerável e doce fisionomia. Sabendo o que lhe afligia, o desconhecido ancião indica ao jovem que ali próximo há uma pedra, da qual, se removida, encontrará uma fonte de água.
No entanto, quando o pastor encontrou a pedra indicada, esta era enorme e, portanto, impossível de ser levantada por ele; ainda assim, o senhor insitiu que ele deveria tentar removê-la. Após este novo encorajamento, o jovem decide arriscar, e para sua admiração, a pedra cede sem nenhum esforço. Assim que a imensa pedra acaba de ser removida uma límpida fonte de água imediatamente começa a brotar do local.
Após beber abundantemente para saciar sua sede, Gaspar lembra-se de virar-se para o velho para agradecer-lhe, mas este já havia desaparecido. Mais tarde, o rapaz vai para a vila e conta aos detalhes sobre esse curioso acontecimento, mas ninguém o acredita. Os mais antigos declaram que conhecem perfeitamente aquela região e que não existe nenhum fonte naquele lado da colina.
Como o rapaz não parecia ter dúvidas quanto ao que dizia, alguns camponeses decidiram ir ao local para verificar com seus próprios olhos. Não apenas a fonte causou grande surpresa àqueles homens, mas o tamanho da pedra movida pelo rapaz; oito homens juntos não foram capazes de movê-la.
Foi somente então que Gaspar deu-se conta e declara que havia sido São José quem havia vindo em seu socorro. Todos, por fim, caem de joelhos agradecendo a Deus por aquele milagre, e a notícia se espalha rapidamente por toda a região.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
São José, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
fr.m.wikipedia.org/wiki/Apparition_de_saint_Joseph_à_Cotignac
Deixe um comentário