17 de março é festa de Nossa Senhora das Lágrimas em Győr, Hungria. Suas lágrimas nos mostram como a Santíssima Virgem chora com leis que perseguem a Igreja, que impedem a propagação da Fé Católica, e as que por qualquer outra forma contrariam a lei de Deus.
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1649, quando o sanguinário e anti-católico Cromwell assume o governo da Inglaterra, o bispo católico irlandês de Clonfert, Dom Walter Lynch, teve de deixar seu país. Entre seus pertences, Dom Lynch levou consigo um quadro de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos.
Estando em Viena, Dom Lynch conheceu o bispo húngaro de Győr, que o convidou para residir em sua diocese. Assim, o exilado bispo de Clonfert viveu em Győr até sua morte, que ocorreu em 1663. Lynch foi enterrado na Catedral que o acolhera; e, próximo a sua lápide, foi alojado seu quadro da Virgem Consoladora.
Em 17 de março de 1697, (dia da comemoração de São Patrício, padroeiro da Irlanda) a Virgem irlandesa começou a chorar durante a missa matinal da Catedral. Por três horas, milhares de pessoas assistiram o milagroso pranto. Suas lágrimas eram de sangue, e caíam sobre a criança adormecida abaixo de suas mãos em oração. O choro continuou, mesmo depois que as lágrimas foram enxutas e a pintura foi retirada de sua moldura.
As lágrimas não podiam ter sido mais simbólicas; pois, no final daquele ano, foi novamente estabelecida uma lei proibindo bispos católicos na Irlanda. É importante vermos como a Santíssima Virgem chora com leis que perseguem a Igreja, que impedem a propagação da Fé Católica, e as que por qualquer outra forma contrariam a lei de Deus.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Lágrimas, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http:// www. :
wherewewalked.info/feasts/03-March/03-17.htm
Deixe um comentário