Nossa Senhora do Rosário de Paraute

By Griselda Reyes in twitter.com/griseldareyesq/status/1189972806714482691?lang=cs

28 de outubro é festa da Virgem do Rosário de Paraute em Ciudad Ojeda, Venezuela! Ao passar por esta aldeia, a Virgem decidiu ali ficar!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

A região venezuelana de Lagunillas já foi muito singular; nela se destacavam várias aldeias indígenas que eram construídas sobre palafitas, ou seja, casas que eram feitas em cima as águas dos rios e lagos. No dia 28 de outubro de 1561, na aldeia de Paraute, junto ao rio com o mesmo nome, (hoje parte da Ciudad Ojeda), estava um índio sentado à beira de sua porta quando viu uma placa de madeira que, descendo o rio, bateu em uma das estacas de sustento de sua casa.

Vendo que a tábua ficou parada, o índio a empurrou com os pés para que seguisse a correnteza. Estranhamente, depois de empurrada, a placa voltou ao mesmo ponto e bateu novamente na estaca. O homem repetiu mais uma vez o movimento com os pés, mas a placa voltou uma terceira vez. Curioso, ele recolheu a madeira, e viu com surpresa que se tratava de um quadro da Santíssima Virgem!

O índio guardou o quadro em sua casa e depois o entregou ao padre da região. A imagem foi levada com alegria para a igreja da cidade próxima, onde até hoje é muito amada por todos da região de Lagunillas, onde tornou-se padroeira!

O Milagre da Bala

Em 1880, Javier Barroso, um devoto da Virgem de Paraute, foi atingido por uma bala bem na testa. Caído e moribundo, Javier rogou confiantemente o socorro a Virgem de Paraute; e, apesar da gravidade do ferimento, o rapaz sobreviveu.

Reconhecido por tamanha graça recebida, Javier apressou-se a prostrar-se aos pés da Virgem, para agradecê-la e registrar seu testemunho. No entanto, a própria imagem também quis perpetuar a marca dessa graça, pois a cicatriz do tiro recebido, também apareceu gravado em sua fronte.

Vale ainda ressaltar que este quadro saiu ileso de três grandes incêndios. A primeira vez em 15 de junho de 1928, a segunda na Quinta-feira Santa de 1955 e a mais recente em 23 de janeiro de 2004.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Rosário de Paraute, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://

primeraedicioncol.com/hoy-es-dia-de-la-virgen-del-rosario-del-paraute-patrona-de-lagunillas/

diariocontraste.com/2020/10/nuestra-senora-del-rosario-del-paraute-por-adolfo-hernandez-amigosporvzla/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário