08 de dezembro é festa de Nossa Senhora ‘La Conchita’, padroeira de Granada, Nicarágua. Encontrada misteriosamente sobre as águas, ela tornou-se a força do povo granadino!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Conta-se em Granada que a Virgem, sua padroeira, chegou lá de forma milagrosa. Era 7 de dezembro de 1721 quando algumas mulheres estavam lavando roupas no grande lago Cocibolca e viram um pacote volumoso flutuando sobre a água. No entanto, cada vez que elas se aproximavam do embrulho, as ondas o empurravam para longe. As mulheres ficaram tão intrigadas com essa situação misteriosa que foram contar aos frades franciscanos; e bastou o primeiro frade entrar na água, que o pacote flutuou direto para suas mãos.
No topo do embrulho havia a seguinte inscrição: “Para a cidade de Granada”; e dentro dele estava uma imagem da Imaculada Conceição. A bela Virgem acabou conhecida carinhosamente como a “Conchinha de Granada”, por ter sido achada nas águas.
Em 1862, a Conchinha recebeu o título de General dos Exércitos da Nicarágua. Pois, quando alguns anos antes, houve um cerco dos ingleses sobre a cidade de Granada, a Virgem foi levada em procissão por todas as trincheiras e percorreu todas as linhas de fogo. Assim, ela levantou a moral do povo granadino para resistir ao ataque inimigo, e recebeu por isso os méritos da vitória.
Sua festa é em 8 de dezembro, mas no dia 23 de novembro é sempre lembrado o fato de que, em 1856, quando o americano William Walker, presidente ilegítimo da Nicarágua, teve que se retirar da cidade, ele provocou um incêndio que quase destruiu Granada completamente. Entre as poucas coisas que puderam ser recuperadas em bom estado, estava a Sagrada Imagem de ‘La Conchita’.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora Conchinha de Granada, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
es.wikipedia.org/wiki/ConchitadeGranada
forosdelavirgen.org/nuestra-senora-de-concepcion-de-granada-nicaragua-23-de-noviembre/
Deixe um comentário