Nossa Senhora ‘La Chinita’

By Béria L. Rodríguez, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Era 1794 quando uma lavadeira encontrou essa imagem na beira do lago Maracaibo. Mas como a imagem estava totalmente apagada, a mulher pensou que era um simples pedaço de madeira, e o apanhou para usar como tampa numa vasilha de água.

Passados alguns dias, era 18 de novembro, a mulher estava fazendo um pouco de café, quando conseguiu enxergar na madeira a estampa da imagem de Nossa Senhora. Então, com o devido respeito e veneração, o quadrinho foi pendurado na parede.

Certo dia, a mulher ouviu uma batida vindo do quadro, como se alguém a estivesse chamando. Ela aproximou-se para ver o que se passava e ficou maravilhada com a claridade que emanava do quadrinho. A pintura na madeira que antes era fosca, agora revelava com toda clareza a bela imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá. Após um momento de comoção, ela gritou:  – “Milagre! Milagre!

Assim que os vizinhos também confirmaram o brilho e a regeneração milagrosa da imagem, quiseram logo transferi-la para a Catedral de Maracaibo. No entanto, no meio do caminho, a imagem se tornou tão pesada que impediu de prosseguirem. Depois de muitos apelos e súplicas ao Céu, um dos presentes explicitou: “Talvez a Virgem não queira ir à Igreja Matriz e prefere a de San Juan de Dios”, pois era a igreja onde frequentavam as pessoas mais humildes da cidade. Bastou a procissão mudar para esse novo rumo que a imagem voltou ao seu peso normal, podendo assim ser levada à mencionada capela, onde logo se tornou a padroeira de toda a região de Zulia.

By Wilfredor, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora ‘La Chinita’, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: http:// www.:

wherewewalked.info/feasts/11-November/11-18.htm

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário