Nossa Senhora do Socorro – Càlig

06 de setembro é a principal data da peregrinação à ermida de Nossa Senhora do Socorro em Càlig, Espanha. Uma história que nos lembra o quando devemos tomar cuidado com nossas palavras!

By Columbusalbus, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Essa imagem de Nossa Senhora do Socorro é de uma cena realmente muito expressiva e interessante. A Virgem, com um grande tacape na mão, afasta o demônio e protege uma assustada criança que este ameaçava. Esta obra foi modelada conforme os relatos de uma antiga história conhecida em Càlig. Conta-se ali, que em uma fria noite de inverno, em uma pequena propriedade rural, uma criança chorou de fome. Sua pobre mãe, desesperada porque não tinha nada para o alimentar e não suportando seu choro, gritou com ele: “- Que o diabo te leve!”

O demônio, sempre pronto para fazer o mau, não hesitou em aparecer com toda pressa para pegar o menino e cumprir o dito desejo. Embora o demônio não costume aparecer fisicamente, é obvio que ele está sempre atento ao que falamos! A mãe, evidentemente, não esperava que suas palavras iriam ser cumpridas, e agora, desesperada com o que estava vendo, pede socorro à Virgem Mãe de Deus.

Nossa Senhora, muito mais pronta do que nossos inimigos, imediatamente apareceu brandindo o tacape com o qual ameaçou e expulsou o feio demônio.

Não se sabe quando esse fato teria ocorrido, sendo hoje contado apenas como uma lenda. Mas seja como for, os princípios nele contidos são bastante verdadeiros, que devemos tomar cuidado com nossas palavras e saber que Nossa Senhora é o melhor caminho para encontrarmos o Socorro que precisamos.

Nossa Senhora do Socorro, Cálig
Tiberio D’ Assisi. Siglo XVI

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Socorro, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

ermitascomunidadvalenciana.com/cbmcal.htm

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário