
11 de abril é festa de Nossa Senhora do Milagre em Relleu, Espanha. Quando a cidade precisou de uma grande graça, foi a padroeira de outro lugar que lhes alcançou o que precisavam!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1710 a cidade espanhola de Relleu sofreu uma seca tão terrível que todas as colheitas foram consideradas perdidas. Os moradores já haviam organizado várias novenas e orações à alguns santos, mas nada parecia fazer a tão esperada chuva descer do céu.
Foi então que o padre José Sellés, pároco de Relleu, resolveu sugerir que se rezasse a Nossa Senhora do Milagre, padroeira de Cocentaina, sua cidade natal. Como o padre Sellés era muito devoto dessa Virgem, ele mantinha consigo um quadro dela, uma cópia da imagem de Cocentaina e exortou seus fiéis a também confiarem nessa amada Mãe.
A Virgem foi levada em procissão à ermida de Santo Alberto, onde recebeu as orações de seus novos devotos durante a novena que se seguiu. Naqueles dias de oração, a imagem era sempre levada em procissão pelas ruas de Relleu; no entanto, o céu parecia apenas piorar em seu tom avermelhado pelo calor, com ventos quentes que não sessavam de soprar.
O dia 11 de abril de 1710 era o último da novena; o calor não havia em nada amenizado e nem as chuvas davam qualquer sinal no horizonte. Porém, quando a Virgem saiu para a procissão daquele dia, as pessoas puderam notar uma leve nuvem que subia do mar e vinha na direção à cidade.
Assim que se encerrou a procissão e a imagem entrou novamente na igreja, a chuva enfim caiu torrencialmente, restaurando as plantações e gerando uma colheita abundante para o povo daquela vila. Naquele dia, Relleu foi o único local da região agraciado por aquela misteriosa chuva.
Foi uma bela representação das graças que Nossa Senhora do Milagre queria ali derramar. A Virgem foi prontamente proclamada como padroeira de Relleu e o dia 11 de abril foi decretado como um dia santo a ela dedicado.
Por volta de 1820, a Virgem do Milagre voltou a demonstrar sua proteção contra a cólera que assolou a cidade. Assim, em 1995, mais um título foi acrescentado àquela padroeira, o de prefeita perpétua de Relleu.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Milagre, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
torreciudad.org/galeria-mariana/mare-de-deu-del-miracle/
Deixe um comentário