14 de outubro é festa da Virgem do Martírio, padroeira de Ugíjar, Espanha. Uma devoção para nos inspirar atenção aos perigos, mas confiança na proteção de Deus!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1568, a cidade de Ugíjar recebeu um alerta de que uma invasão muçulmana era iminente. Infelizmente, o povo ignorou o perigo e a cidade foi facilmente tomada. Durante a invasão, enquanto a cidade era vítima de um grande massacre, a igreja foi pilhada com todos os seus pertences e tudo dela foi jogado ao fogo.
No entanto, eis que, entre as cinzas da igreja, uma imagem de Nossa Senhora do Rosário permaneceu intacta. Apesar de ser feita de madeira, o fogo apenas a fez escurecer. O ódio então tomou conta dos inimigos da Mãe de Deus, e a imagem foi arrastada pelas ruas amarrada ao rabo de uma mula. Com requinte de perversidade, a santa Virgem foi pisoteada, golpeada com espadas, e foi até usada como ponte. Ao fim de tudo, como nada era capaz de destruí-la, a Virgem foi jogada em um poço onde acabou por muito tempo esquecida.
Alguns anos depois, quando a cidade já estava novamente livre, uma estranha luz começa a brilhar do poço, e dele se ouviu uma voz que disse: – “Martírio me chamo, Martírio é meu nome!” Foi assim que a imagem foi reencontrada e levada de volta a seu antigo trono.
A imagem passou a ser chamada de Virgem do Martírio, uma clara referência aos maus-tratos sofridos pela imagem. Um belo título que também é símbolo do que muitos de seus filhos passaram e ainda passam em países oficialmente anticatólicos.
Infelizmente, se vê como hoje a situação de muitos católicos não é muito diferente do que naquela época ocorreu em Ugíjar. Embora Nossa Senhora tenha predito em tantas aparições reconhecidas pela Igreja, como Fátima e Cimbres, de que um grande castigo cairá sobre nós se os homens não deixarem seus vícios e pecados, onde vemos esses pedidos serem atendidos?
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Martírio, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://
elegirhoy.com/evento/fiestas/fiestas-de-la-virgen-del-martirio-de-ugijar
es.catholic.net/op/articulos/67068/cat/644/nuestra-senora-del-martirio.html#modal
Deixe um comentário