A 1ª quinta-feira de agosto é festa de Nossa Senhora do Mar em Encinacorba, Espanha. Dominando a fúria do mar, a Virgem conduziu seus filhos por um caminho seguro!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Entre os anos de 1515 e 1522, período em que a ilha grega de Rodes esteve em poder dos cristãos, aconteceu que um grupo de cavaleiros da Ordem de São João, também conhecidos como hospitalários, enfrentou uma imensa tempestade em sua viajem de Rodes para a Espanha.
Após três dias de furiosas ondas, a morte já parecia certa e os cavaleiros recorriam ainda mais fervorosamente à imagem da Virgem que lhes acompanhava. Nessa hora de extrema aflição, a Santíssima Virgem lhes apareceu diante do navio e, domando o mar, fez surgir um calmo caminho por entre as ondas que lhes conduziu até a Espanha.
Após tão maravilhosa graça, os cavaleiros discutiram para decidir com quem ficaria com a milagrosa imagem. Por sete vezes tiraram a sorte, e nas sete vezes o sorteado foi o cavaleiro Jorge de Sena, comandante da ordem na cidade de Encinacorba, na região de Aragão.
Conta-se também que, mais tarde, Jorge quis levar a imagem consigo quando voltava a Huesca, sua terra natal. Novamente a sorte foi tirada sete vezes, e nas sete vezes Encinacorba foi indicada como o local onde a imagem deveria permanecer.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Mar, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa:
miscelaneaturolense.blogspot.com/2019/01/enero2019miscelanea-la-virgen-del-mar.html
facebook.com/LiturgiayFC/posts/-8-de-agosto-virgen-del-mar-encinacorba-la-historia-cuenta-que-en-alg%C3%BAn-momento-/3293236937669926/
elperiodicodearagon.com/opinion/2021/12/15/quinto-centenario-virgen-mar-60672550.html
Deixe um comentário