22 de outubro e 20 de fevereiro são ocasiões da festa de Nossa Senhora do Grande Retorno em Bolonha do Mar, França. Essa devoção devolveu a França suas esperanças de tornar-se novamente digna de ser a “filha primogênita da Igreja”!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
No ano 636, flutuando junto ao porto de Boulogne-sur-Mer, foi encontrado um pequeno barco sem velas, nem remos e nem marinheiros. Quando os habitantes dessa encantadora cidade se aproximaram, descobriram nesta embarcação uma imagem de Nossa Senhora. Ostentando um ar maternal de calma e majestade, esta Virgem segura no colo o Menino Jesus.
Após o encontro, a imagem foi solenemente carregada para a capela que, mais tarde, veio a se tornar seu santuário. Recebendo o nome de ‘Notre-Dame de Boulogne’, este se tornou um dos mais conhecidos e visitados santuários da Cristandade.
Os cronistas medievais relataram seus inúmeros milagres, especialmente em favor de marinheiros e gestantes. O próprio São Luís IX, Rei de França, obteve curas milagrosas através da intercessão de Nossa Senhora de Boulogne.
O título de Nossa Senhora do ‘Grand-Retour’ (Nossa Senhora do Grande Retorno) pelo qual Ela é hoje mais conhecida, se deve aos grandes congressos marianos ocorridos na França a partir de 1938. Nessa ocasião, quatro cópias da imagem saíram em peregrinação pelo país. Tal foi o sucesso de afervoramento dos fiéis franceses, que a tantos anos estavam tomados pelo desânimo de tantas Revoluções que ateizaram seu país, que o evento foi considerado como o Grande Retorno à Fé.
A Bolonha do Mar celebra sua festa em 22 de outubro, mas no resto da França a data da comemoração é em 20 de fevereiro.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Grande Retorno, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
catolicismo.com.br/Acervo/Num/0830/P26-27.html
Deixe um comentário