10 de setembro é festa de Nossa Senhora do Furacão em Diso; e, no 2º domingo é em Cocumola, Itália. Duas cidades cuja população foi salva de um grande desastre!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 10 de setembro de 1832, as cidades de Diso e Otranto foram brutalmente atingidas por um furacão, sofrendo destruições imensas. Depois de devastar o campo, o negro turbilhão invadiu a área urbana e reduziu toda a cidade a escombros; nem mesmo a sólida Igreja Matriz resistiu à violência do vento. Completamente indefesa contra essa calamidade, a população confiou suas orações à Santíssima Virgem, recorrendo especialmente a sua bela imagem da Imaculada Conceição.
No fim, Diso estava totalmente em ruínas, o que fazia se esperar que o número de mortos também fosse enorme. No entanto, assim que se terminou o resgate dos que estavam debaixo dos escombros, foi com imensa surpresa que se constatou que somente duas pessoas haviam morrido no desastre.Entre os regatados, havia um certo número de mulheres que estavam próximas as dar à luz, nenhuma delas e nem seus filhos sofreram qualquer dano.
Aliás, na cidade ao lado, Cocumola, um pintor que estava trabalhando na Igreja de Nossa Senhora da Assunção no momento do ocorrido, teve uma visão da Santíssima Virgem com os braços abertos protegendo a aldeia e seus habitantes, juntamente com o povo de Diso. Por isso, as duas cidades rebatizaram suas padroeiras como Nossa Senhora do Furacão.
Cocumola foi o local onde houve menos estragos, e a festa de agradecimento à sua Nossa Senhora do Furacão por esse milagre é comemorada no 2º domingo de setembro. Otranto também teve a graça de um número pequeno de perdas, mas lá, quem protegeu foram seus santos mártires padroeiros.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Furacão, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http:// www.:
disonline.it/Italiano/FestaMadonna.html
salogentis.it/2015/09/02/luragano-del-10-settembre-1832-diso-cocumola-e-otranto/
vaticano.com/festa-della-madonna-delluragano/
Deixe um comentário