No sábado de novembro é festa de Nossa Senhora do Esquecimento, em Múrcia, Espanha. De um baú deixado de lado à uma grande fama de milagres, assim foi a história dessa Virgem!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Conta-se que no Convento de São Francisco de Múrcia, em 1638, o Frei Manuel Llorente, guiado pela graça, encontrou um antigo baú esquecido em algum canto do mosteiro. Para abrir o misterioso baú, o frei teve que chamar um chaveiro, pois até a chave estava perdida. Para surpresa de todos no mosteiro, eis que dentro foi encontrado uma imagem de uma Virgem das Dores que não havia registro; ou seja, que estava no esquecimento daqueles frades.
A imagem foi levada a igreja, e tendo atraído a veneração dos fiéis, uma multidão de milagres foram realizados por meio de sua mediação! Sua devoção alcançou grande notoriedade na cidade. Por isso, logo em seguida, uma congregação foi fundada para cuidar da nova imagem sagrada, chefiada pela Condessa María Pimentel y Zúñiga.
Mas como a imagem ainda não tinha um título, um grupo de 30 pessoas se reuniu na casa da condessa para dar um nome à bela imagem. A cada uma das pessoas foi dada uma cédula para colocar secretamente o nome que queriam dar à nova Virgem. Pois bem, depois de uma simples votação, o mesmo nome pôde ser lido em todas as cédulas: Virgem do Esquecimento!
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Esquecimento, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
raicesmurcianas.wordpress.com/2016/03/05/nuestra-senora-del-olvidoprocesion-cuarto-sabado-de-cuaresma/
cosasdemadrid.es/leyenda-virgen-olvido/
sentircofrade.com/2020/11/27/murcia-nuevo-manto-para-la-virgen-del-olvido/
Deixe um comentário