21 de setembro é festa de Nossa Senhora de Tresto em Ospedaletto Euganeo, Itália. Assim como o sangue e a água que Nossa Senhora fez brotar da terra de Tresto, a Virgem também faz brotar inúmeras graças e milagres para os que praticam o amor a Deus!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Ao entardecer de 20 de setembro de 1468, um barqueiro chamado Giovanni Zelo, voltava de Pádua para sua casa na cidade de Ponso, quando parou para descansar e adormeceu dentro de seu barco ainda no município de Este.
Por volta da meia-noite, Giovanni foi acordado por uma voz feminina que o chamou por três vezes. Então, diante dele, apareceram duas misteriosas senhoras que o convidaram a segui-las. Espantado e sem entender o que estava acontecendo, o barqueiro as acompanhou para fora da cidade. Giovanni também se espantou de que ao passar pelos portões de Este, estes estavam abertos e a ponte levadiça abaixada, o que também era completamente incomum.
As senhoras conduziram o rapaz pelo campo até chegar à região de Tresto, onde uma delas sentou-se na margem de um fosso, enquanto a outra saiu a lhe buscar um cacho de uvas. Quebrando o mistério, a Senhora que ficou perguntou a Giovanni se ele sabia quem ela era. Após Giovanni responder que não, ela finalmente lhe revelou ser a Virgem Santíssima, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dito isso, Nossa Senhora acrescentou que era de seu desejo que ele não mais blasfemasse e que promovesse a construção de uma igreja bem ali onde estavam.
O plano já vinha completo! Pois a Virgem mostrou ao atônito ouvinte um desenho do projeto e indicou todas as medidas para o edifício. Tendo ouvido tudo, Giovanni desculpou-se que, sendo um homem muito pobre, não tinha condições para pagar por essa construção; e, além disso, ninguém acreditaria nas palavras dele.
Como resposta, Nossa Senhora lhe entregou uma faca; mandou que ele a fincasse na terra e a puxasse de volta. Assim que a faca foi removida do chão, dali jorrou certa quantidade de sangue vermelho brilhante. Por fim, Nossa Senhora abençoou o vidente e desapareceu junto com sua companheira.
Chegando em sua aldeia na manhã seguinte, Giovanni queria contar a todos o que lhe havia acontecido. No entanto, o homem acabou dominado pelo medo de que ninguém acreditasse, de ouvir deboches, e acabou descumprindo o pedido da Virgem; mencionando timidamente o sucedido à apenas três amigos.
Conforme os dias se passavam, o peso de consciência de Giovanni aumentava, não lhe permitindo mais dormir a noite. Até que, finalmente, ele decidiu levar algumas pessoas ao local da aparição. Chegando a Tresto, ele enfiou novamente a faca no chão, repetindo-se o prodígio do sangue brotando da terra. Todos os que o acompanhavam puderam fazer o mesmo como prova; mas, os que eram incrédulos não conseguiam retirar a adaga da terra.
Este milagre ainda pôde ser presenciado por muito mais gente na medida que a notícia se espalhava. Assim, a igreja logo começou a ser construída e ganhar sua forma, conforme o projeto da própria Santíssima Virgem.
No entanto, antes de a igreja estar acabada, uma forte seca atingiu toda a região, impedindo as obras de continuarem. O povo então rezou a Nossa Senhora, e uma fonte brotou bem próxima a igreja. Durante muitos anos, muitos doentes obtiveram curas milagrosas através do uso dessa água.
Uma congregação foi chamada para cuidar da igreja, assim que esta ficou pronta. E Giovanni, é claro, tornou-se um piedoso membro leigo dessa congregação.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Tresto, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
collieuganei.it/chiese/santuario-madonna-tresto/
lalucedimaria.it/madonna-tresto-barcaiolo-maria-terra-zampilla-sangue/
Deixe um comentário