18 de outubro é a festa da Mãe Três Vezes Admirável. Embora essa devoção tenha tido sua grande propagação a partir da cidade de Schönstatt, na Alemanha, ela é hoje comemorada no mundo todo!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Sempre que rezava a Ladainha de Nossa Senhora, o padre jesuíta Jakob Rem se perguntava qual dos títulos contidos nessa ladainha mais agradava a Mãe de Deus. Sua resposta chegou em certo dia de 1595, justamente quando o padre cantava a Ladainha junto com seu grupo de congregados marianos.
Naquela hora, o grupo cantava as jaculatórias marianas diante de um ícone da Salus Populi Romani, um quadro que a pouco tempo havia sido ganho das mãos do próprio São Francisco de Borja. O padre Rem estava novamente com aquela questão nos pensamentos, quando recebeu uma experiência mística no momento da invocação da “Mãe Admirável”.
Para confirmar se essa era a resposta para sua dúvida, o Padre Rem mandou repetir mais duas vezes a invocação, e a experiência mística se repetiu em todas. A partir de então, a imagem que ali estava passou a ser chamada de “Mãe Três Vezes Admirável”.
Foi por isso que, em 1914, quando o padre Josef Kentenich fundou sua renovada Congregação Mariana na cidade de Schönstatt, ele se inspirou nesse acontecimento do Padre Rem, e deu início a grande propagação da devoção da Mãe Três Vezes Admirável! Hoje, no Brasil, essa devoção também é muito famosa como Mãe Rainha, ou Nossa Senhora de Schönstatt.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora Três vezes Admirável, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
de.m.wikipedia.org/wiki/MaterTerAdmirabilis
Deixe um comentário