07 de junho é festa de Nossa Senhora de Rickenbach, Suíça. Salva milagrosamente de ser queimada, a imagem escolhe um novo lar nos Alpes suíços!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1528, após uma grande parte da Suíça ter caído no protestantismo, o povo de Haslital se manteve fiel a igreja católica e prometeu defender sua fé de corpo e alma.
Por isso, naqueles dias, era um 7 de junho, um jovem pastor chamado Zumbühl de Buoholz estava cuidando de seu rebanho perto de uma igreja que acabara de tonar-se protestante, quando viu com horror como os objetos sagrados dela estavam sendo jogados ao fogo com desprezo e deboches.
Porém, quando uma bela imagem da Virgem Maria foi lançada na fogueira, o jovem pastor ficou maravilhado ao vê-la ergue-se miraculosamente das chamas e permanecer pairando sobre o ar. Rapidamente, o rapaz corre, apanha a imagem e foge levando consigo esse precioso tesouro.
Na primavera do ano seguinte, Zumbühl com suas ovelhas haviam se mudado para Rickenbach, uma cidade dos Alpes. Como o rapaz queria ter sempre consigo sua milagrosa imagem, ele levou-a ao local onde pastorearia suas ovelhas e para ela fez um altar no oco de uma velha árvore retorcida. Assim, diariamente de manhã e à noite, o piedoso pastor se ajoelhava diante de seu santuário e rezava seu santo terço.
Na chegada do outono, o jovem pastor teria de deixar temporariamente aquele local devido ao intenso frio daquelas alturas. Zumbühl, é claro, não quiz deixar de levar sua santa consigo, no entanto, a imagem se tornou inamovível dentro de sua árvore, e ele não conseguiu tirá-la. Muitos amigos vieram a seu pedido, e tentaram ajudá-lo a retirá-la, mas logo todos viram que era da vontade dela ali permanecer. Por fim, Nossa Senhora só permitiu que a imagem fosse movida quando se decidiu construir uma capela no mesmo local onde esta se encontrava.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Rickenbach, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
sakrallandschaft-innerschweiz.ch/sakrale-orte/maria-rickenbach/
Deixe um comentário