25 de agosto é festa de Nossa Senhora de Paulina em Leonessa, Itália. Uma fonte milagrosa e um Santuário, o primeiro a Vigem concedeu e o segundo a Virgem ganhou!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Na estrada que liga as cidades de Leonessa e Cássia (sim, a cidade de Santa Rita…), se encontra o santuário de Nossa Senhora de Paulina. Esse Santuário teve sua origem em 1665, com a aparição de Nossa Senhora à uma pastorinha chamada Paulina Giovannoli.
Como testemunho da veracidade dessa aparição, a Santíssima Virgem realizou dois milagres. O primeiro, como em Lourdes, foi o surgimento de uma fonte, mais tarde transformada em poço pela família de Paulina para facilitar o recolhimento dessa água milagrosa. O segundo prodígio foi a cura de uma pessoa cujos registros históricos não lembraram de guardar nem seu nome e nem os males do qual foi curada.
A partir de uma pequena capelinha construída pela família Giovannoli, novas e maiores capelas foram sendo construídas conforme cresciam os agradecimentos e a fama das graças alcançadas. Ainda hoje, o quadro de Maria Santíssima com o Menino Jesus que passou a presidir o centro das peregrinações é o mesmo que foi posto pelos Giovannolis na primeira capela.
Anualmente, dez dias após a Assunção, Leonessa comemora sua “Festa de la Paolina”, especialmente como um agradecimento pelas recentes colheitas.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Paulina, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
santuaritaliani.it/santuario/madonna-della-paolina/
Deixe um comentário