24 de novembro é festa de Nossa Senhora Namacpacan em Luna, Filipinas. Os milagres dessa imagem da Imaculada Conceição exemplificam a importância de que após a caridade material, não se deve negligenciar a oração e a conversão dos beneficiados!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1871, um padre agostiniano designado para o Seminário da Imaculada Conceição de Vigan, nas Filipinas, encomendou da Espanha uma linda imagem de Nossa Senhora.
A imagem estava já a caminho de Vigan, levada por um galeão mexicano, quando uma tempestade obrigou o navio a se refugiar em outro porto das Filipinas. Assim que o mar voltou a calma, a tripulantes tentaram retomar a viagem, mas fortes ventos os obrigaram a retornar ao porto por mais algum tempo. Então, para não haver mais atraso, o capitão do navio decidiu enviar a imagem por via terrestre.
Enquanto aguardava o desenlace desses acontecimentos, a Virgem acabou sendo colocada temporariamente no convento da igreja local. Mas quando foram finalmente remetê-la a seu destino programado, ela se tornou tão pesada que já não podia mais ser carregada. Todos interpretaram que a imagem da Virgem queria ficar naquela vila; por isso, após reembolsarem os legítimos proprietários, ela foi transferida para a igreja matriz, enquanto um grande banquete de boas-vindas à Virgem era realizado em comemoração.
Entre os milagres muito conhecidos dessa Virgem, há o caso de que alguns nativos da tribo dos Igorots que desceram das terras altas para cumprir uma missão solicitada por uma bela senhora que os havia visitado. Essa misteriosa senhora, após ter alimentado gentilmente esses pobres homens, os instruiu para irem à vila para serem batizados. Quando eles chegaram à paróquia, reconheceram a imagem da Virgem como a mesma senhora que os visitou. Foi aí que surgiu o termo ‘Namacpacan’ como nome para a vila, significando “a Senhora que alimenta“.
Também ficou devidamente registrado o caso da jovem Rosa Roldan, uma paralítica de nascença. Certo dia, Rosa misteriosamente recuperou a capacidade de andar e disse que isso aconteceu quando uma senhora veio à sua casa e lhe pediu que a visitasse na paróquia de Namacpacan. Ao ver pela primeira vez aquela imagem da Virgem, Rosa também reconheceu que aquela senhora que esteve em sua casa era a própria Mãe de Deus.
Mais recentemente, em 1950, o povo de Namacpacan, hoje chamada Luna, surpreendeu-se com uma esplendorosa luz que emanava da imagem de Nossa Senhora, que enchia com o seu brilho toda a Igreja.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Namacpacan, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https: //www.:
vigattintourism.com/tourism/articles/The-Miraculous-Shrine-of-Our-Lady-of-Namacpacan
en.m.wikipedia.org/wiki/NamacpacanChurch
Deixe um comentário