15 de dezembro é a festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Monguí, Colômbia. Designada para uma cidade, Nossa Senhora escolheu a outra!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1555, para a fundação de Sogamoso e Monguí, duas novas cidades na Colômbia, o rei da Espanha, Felipe II, enviou, além de um grupo de frades missionários, duas belas imagens para abençoar esta missão e se tornarem os Padroeiros destes locais.
A primeira imagem era um quadro da Sagrada Família, sendo uma cena da fuga para o Egito, e seria enviada para Sogamoso. A segunda foi para Monguí, e era de São Martinho de Tours. As imagens haviam sido corretamente embaladas e etiquetadas para seus destinos; no entanto, ao serem desembaladas nessas respectivas cidades, elas estavam trocadas!
As imagens foram então encaminhadas novamente para os destinos corretos. Apesar disso, no dia seguinte, a Sagrada Família milagrosamente reapareceu em Monguí. O povo entendeu que esta era a vontade de Deus,de forma que os padroeiros foram oficialmente trocados. A bela imagem da Santíssima Virgem do Desterro, presente no quadro, tornou-se assim a padroeira de Monguí.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora do Desterro de Monguí, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
sites.google.com/a/sogamoso-boyaca.gov.co/biblioteca-sogamoso/sitios-de-interes/informacion-local/iglesias-de-sogamoso/iglesia-de-san-martin-de-tours
Deixe um comentário