08 de maio é festa de Nossa Senhora de Luján, Argentina. Após ser notado que o peso uma misteriosa caixa impedia os bois de prosseguir viagem, viu-se que era desejo de Nossa Senhora que ali ficasse a imagem que nela estava!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1630, Don Antonio Farías Sá, fazendeiro português que estava morando na cidade argentina de Sumampa, desejava erguer em sua fazenda uma capela em homenagem à Santíssima Virgem. Ele então encomendou a um amigo, residente aqui em Pernambuco, que lhe enviasse daqui uma imagem da Imaculada Conceição de Maria.
Generosamente, para uma melhor escolha, seu amigo pernambucano lhe enviou duas belas imagens; uma era a Imaculada Conceição e a outra Nossa Senhora da Consolação. As imagens chegaram ainda em março ao porto de Buenos Aires e dali seguiram por terra em duas caixas.
Após mais três dias de viagem, a caravana que fazia o transporte fez uma parada próximo a atual cidade de Luján. No entanto, no dia seguinte, apesar de todo o esforço, os bois não conseguiram movimentar a carroça. Foi somente quando uma caixa específica foi retirada que os bois partiram com imensa facilidade, fato que não tinha explicação natural. Ao abri-la, surpreenderam-se por se tratar de uma das imagens, a que representava a Imaculada Conceição.
Assim, estando tão evidente a vontade da Santíssima Virgem, enquanto apenas a outra imagem seguiu sua viagem para Sumampa (festa 23/11), ali mesmo foi construída uma capela para Nossa Senhora da Conceição. E hoje, Nossa Senhora de Luján é a padroeira da Argentina.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Luján, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Luj%C3%A1n
Deixe um comentário