A 1ª Segunda-feira após o 1º Sábado de outubro é festa de Nossa Senhora de Guadalupe em La Gomera, Ilhas Canárias. Nem mesmo as gaivotas quiseram que essa Virgem fosse tirada de sua gruta junto ao mar!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
No século XVI, um navio passava pela ilha de La Gomera, quando avistou muitas luzes que saíam de uma caverna isolada. Curiosos pelo enigma, os marinheiros lançaram seus botes para investigar, e para sua grande surpresa, encontraram uma bela imagem da Santíssima Virgem no interior da caverna.
Contentes pelo milagre, os tripulantes levaram a imagem para seu navio que estava de partida para a América. Mas, eis que a embarcação simplesmente não saía mais do lugar, e muitas gaivotas começaram a sobrevoá-lo de forma agitada. Uma das aves chegou até a tentar agarrar a imagem com suas garras.
Como o desejo da imagem em permanecer em seu santuário rochoso ficou bem evidente, os marujos devolveram a Virgem a seu lugar e foram até o porto da ilha para relatar esse ocorrido a população local.
A gruta foi tornada um santuário; mas como até hoje o local é cercado por um pântano, só é possível chegar através de pequenas embarcações. A Virgem se tornou a padroeira da ilha e recebeu, não se sabe o porquê, o título de Guadalupe.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://
es.wikipedia.org/wiki/VirgendeGuadalupe(LaGomera)
Deixe um comentário