26 de novembro é festa de Nossa Senhora de Belém em San Mateo, Venezuela. Através da Fé do povo dessa cidade, inúmeras graças foram alcançadas!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Na manhã do dia 26 de novembro de 1709, na cidade de San Mateo, o índio Tomás José Purino estava em seu quintal cortando um tronco para fazer lenha, quando um estranho efeito começou a ocorrer. Ele notou que toda vez que batia com o machado no tronco, a terra ia subindo misteriosamente em um ponto do chão, no formato de uma pequena colinazinha.
Espantado, ele chama sua esposa para ver tal fenômeno: “Inês, Inês! vem, corre!”. Inicialmente Inês achou que a terra subia devido a força das batidas do machado no tronco, mas Tomás bem sabia que isso não era possível. O trabalho ia assim prosseguindo, até que no pico do montezinho, eis que surge um pedaço de metal do tamanho de uma moeda. Ao aproximar-se, o casal verificou que se tratava de uma pequenina imagem de Nossa Senhora. Este fato singular logo chegou ao conhecimento do padre; e de toda a cidade veio gente para venerar a Virgem, que pouco depois foi transferida para a igreja local.
Desde então, o povo de San Mateo teve muitos milagres para agradecer a essa Virgem. Ela tornou-se inclusive a padroeira de todo o estado de Aragua, na Venezuela. Entre essas graças conhecidas, destaca-se a de 1918, quando a cidade foi acometida pela gripe espanhola; o padre Luís Rafael Romero Sánchez, devoto da Virgem, implorou-lhe com tanta devoção, que a peste foi erradicada rápida e milagrosamente.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Belém, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
es.wikipedia.org/wiki/VirgendeBel%C3%A9n(SanMateo)
talcualdigital.com/pbro-luis-r-romero-sanchez-heroe-anonimo-de-la-gripe-espanola-por-rafael-a-sanabria/
Deixe um comentário