Nossa Senhora de Báč

19 de junho é festa de Nossa Senhora de Báč, Eslováquia. Um interessante caso de transporte milagroso bem comprovado!

By Taz666, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Na aldeia de Báč, em 1703, o camponês Martin Liszkay, após cair de sua carroça e ser atropelado por ela, passou seis meses sem poder sair da cama. Quando os médicos declararem que já não poderia mais andar, Martin recorreu à Santíssima Virgem e prometeu que faria pintar um quadro dela, se fosse curado. Nisso, sua saúde melhorou milagrosamente e ele logo se recuperou.

Cumprindo sua promessa, Martin encomendou a um bom pintor que fizesse o quadro da Virgem Maria; e, uma vez pronto, este foi pendurado atrás do altar-mor no convento de Santo Antônio. Em pouco tempo, o quadro ganhou popularidade e muitos devotos.

Em 19 de junho de 1715, às 5 horas da manhã, o Padre Klement Jancsikovics, um monge extremamente piedoso, estava dando início a suas orações diante do quadro quando olhou para a pintura e viu que uma gota de água e depois gotas de sangue brotaram dos olhos da Virgem. Logo chegaram outros padres, irmãos leigos e muitos fiéis que vinham para a Santa Missa e todos viram admirados as lágrimas que vertiam. Espalhada a notícia, outras multidões ali chegaram para ver o milagre.

Nos dois dias seguintes e no dia 23, o ícone novamente chorou suas lágrimas de sangue de forma ainda mais abundante. Algumas das lágrimas foram recolhidas num relicário, onde até hoje se encontram. Enquanto isso, o arcebispo de Esztergom enviou uma comissão para investigar o caso.

A comissão chegou ao mosteiro em 25 de junho, e imediatamente mandou que o quadro fosse trancado num quarto cujas portas e janelas foram lacradas. Nos dois dias seguintes, eles entraram várias vezes no quarto, sempre repondo os lacres, mas nesses dias a imagem já não apresentava nenhum sinal das lágrimas.

Na noite do dia 27, algumas pessoas chegaram à igreja e perguntaram à um irmão leigo se era possível ver o quadro, mas lhes foi explicado que não seria possível devido a investigação. Após a saída desses, o irmão trancou a igreja, baixou a cabeça e suspirou: “Querida Virgem Maria, porque a Senhora está se escondendo das pessoas, tantas almas piedosas querem vê-la e venerá-la calorosamente! Por favor, tenha piedade de nós!

No entanto, o irmão leigo quase desabou de espanto assim que pronunciou essas palavras e olhou para o altar-mor, pois lá estava novamente a imagem milagrosa. A comissão foi logo acionada, e, assim que viram o quadro na igreja, correram ver se as trancas da sala haviam sido violadas. Os lacres foram encontrados todos intactos, confirmando um transporte milagroso! Posteriormente, análises científicas também comprovaram que as lágrimas eram de sangue verdadeiro.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Báč, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

obecbac.sk/obec/svaty-anton/dejiny-milostiveho-obrazu/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário