30 de outubro e segunda-feira de pentecostes são festas de Nossa Senhora das Rosas em Piglio, Itália. Foi de tantas rosas recebidas como agradecimento, que ela acabou recebendo seu título floral!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 30 de outubro de 1656, o povo de Piglio se reuniu fora dos muros da cidade onde havia um antigo ícone de Nossa Senhora amamentando o Menino Jesus. Lá estavam todos para implorar a sua amada Mãe por um milagre, pois já era imenso o número dos habitantes que haviam morrido pela peste que lhes assolava.
Tal foi a Fé dessa desolada gente, que Nossa Senhora apareceu a todos, chorando. O pranto da Virgem indicava o quanto ela também sofria por seus filhos, apesar de ser aquele um castigo pelos seus inúmeros pecados.
Desde esse dia, a cidade recebeu duas grandes curas: A primeira é a cura da peste, que desapareceu imediatamente! A segunda, muito mais importante, foi a grande conversão que o povo experimentou; a semelhança de quando Nosso Senhor disse no momento do perdão da pecadora do Evangelho: – “Ide e não pecais mais”.
Foram tantas as rosas que a imagem recebeu como agradecimento, que ela acabou recebendo esse seu título floral. A festa de Nossa Senhora das Rosas é comemorada em duas ocasiões do ano: em 30 de outubro e na Segunda-feira de Pentecostes.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Rosas, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
diocesianagnialatri.it/santuari/santuario-madonna-delle-rose-piglio/
santuaritaliani.it/santuario/madonna-delle-rose/
frosinonetoday.it/zone/nord/piglio-le-lacrime-della-madonna-delle-rose-furono-la-salvezza-del-popolo-pigliese-un-appuntamento-soprattutto-di-fede-e-di-devozione.html
Deixe um comentário