04 de janeiro é festa de Nossa Senhora das Rosas em Albano de Sant’Alessandro, Itália. Após uma luz misteriosa salvar a vida de dois comerciantes, Nossa Senhora aparece envolta em rosas!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Na noite de 3 para 4 de janeiro de 1417, dois mercadores que estavam em viagem, em direção à Bergamo, acabam se perdendo numa região de pântanos, espinhos e arbustos, próximo a aldeia de Albano de Sant’Alessandro. No completo escuro e cobertos pela neve, eles logo se sentem atormentados pelo frio extremo e pelo medo. Com fervor, eles se voltam a Deus, e prometem construir uma capela a Nossa Senhora se saírem com vida daquela situação desesperadora.
De repente, raios de luz rompem as trevas e uma faixa de orvalho luminoso indica o caminho aos mercadores. Com a alma aliviada e grata, seguem a luz que os leva até a estrada principal. E sempre acompanhados por essa misteriosa luz, eles chegam até Bérgamo. Os homens quiseram agradecer imediatamente a Virgem, mas por ainda ser noite, a Basílica de ‘Santa Maria Maggiore’ estava fechada.
Para esperar a chegada do dia, os mercadores se abrigam em uma torre escura; mas nesse momento, outro prodígio então acontece. Os homens são envolvidos por um grande clarão, e a Virgem imaculada lhes aparece assentada sobre uma coroa de rosas, que a circunda, sem tocarem o solo. Nossa Senhora está com o Menino Jesus agarrado ao seu peito; e Este segura um pequeno buque de rosas brancas, no ato de o oferecer a sua amada Mãe.
Ao nascer do dia, a notícia se espalha como um raio e chega até bispo e as autoridades civis. São Bernardino de Siena, que naqueles dias estava nas proximidades, julgou aquela aparição como uma benção de Nossa Senhora para a cidade de Albano, pois esta estava sendo afligida por muitos problemas. O mesmo santo também teve uma visão de Nossa Senhora naquele mesmo ano, na qual Ela lhe prometeu ajuda em sua obra pela conversão dos pecadores.
Como prometido, uma capela é construída no mesmo local onde apareceu a luz que salvou os comerciantes. Mais de trezentos anos depois, como agradecimento pelo fim da epidemia de cólera de 1855, a pequena capela foi substituída por um grande santuário.
Em 1917, houve um grande desejo por parte dos fiéis de aproveitar os quinhentos anos da aparição para fazer a coroação da imagem. No entanto, dado as impossibilidades causadas pelos efeitos da primeira guerra mundial, a coroação acorreu apenas em 14 de setembro de 1920.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Rosas, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://
cosedibergamo.com/2019/11/26/la-storia-del-santuario-della-madonna-delle-rose-di-albano-santalessandro/
immaculate.one/la-madonna-del-giorno-4-gennaio-1417-madonna-delle-rose-albano-santalessandro-bergamo-italia
Deixe um comentário