02 de julho é festa de Nossa Senhora das Montanhas em Pesqueira, Pernambuco. Antes mesmo da fixação de missionários, esta Virgem já habitava entre seus amados índios convertidos!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Entre 1662 e 1664, o missionário oratoriano, padre João Duarte do Sacramento, famoso por suas virtudes, fundou uma missão junto ao povo indígena cariri pertencente à etnia chamada Xukuru. O local foi batizado pelo padre como Missão de Ararobá, nome da serra em que se encontrava. Posteriormente o nome do local foi trocado por Monte Alegre e, em 1762, para Cimbres, conhecida hoje pelas aparições de Nossa Senhora das Graças em 1936.
No entanto, quando o padre Sacramento chegou em Ararobá, ali já existia uma forte devoção a uma pequena imagem de madeira da Santíssima Virgem. Esta imagem havia sido encontrada pelos índios no mato em cima do tronco de uma Caraibeira. Os índios haviam tentado levar a imagem para sua aldeia; no entanto, esta sempre retornava milagrosamente para alto das montanhas, onde por fim foi construído sua primeira capela.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Montanhas, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http:// www.:
pesqueirahistorica.com/2012/08/25/nossa-senhora-das-montanhas/
pesqueira.pe.gov.br/turismo/
pt.wikipedia.org/wiki/Pesqueira
Deixe um comentário