Nossa Senhora das Mercês – Lima

By MathiasMP181021, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons (cut)

24 de setembro é festa de Nossa Senhora das Mercês em Lima, Peru. Ela tornou-se padroeira do país após dar uma verdadeira prova de sua proteção!

By Rainbowasi from Lima, Peru, CC BY-SA 2.0 , via Wikimedia Commons (cut)

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Na mesma noite, Nossa Senhora apareceu em sonhos à São Raimundo de Penhaforte, São Pedro Nolasco, e ao rei de Espanha, Jaime I. Neste sonho, a Santíssima Virgem lhes inspirou o desejo de fundar uma ordem religiosa e militar cujos membros tivessem por voto, a missão de redimir os cativos em poder dos mouros. Assim, no dia 10 de agosto de 1223, surgiu a Ordem de Nossa Senhora das Mercês para a Redenção dos Cativos.

Em 1535, quando os primeiros freis chegaram no Peru, sendo estes da ordem dos mercedários, não podia ter deixado de vir junto a bela imagem de Nossa Senhora das Mercês. Enquanto Lima, a nova capital, estava sendo construída, houve inúmeros relatos de milagres entre os novos povoadores.

O mais famoso dos milagres desta imagem ocorreu em julho de 1615, com a chegada de onze navios corsários holandeses. Os piratas preparavam-se para invadir e destruir a católica cidade, pois esta ainda não tinha nenhuma especial proteção, a não ser sua Senhora das Mercês.

Todo o povo se pôs a rezar por um milagre, o qual não se fez esperar. Nossa Senhora prontamente desceu do Céu, acompanhada de numerosos anjos, todos vestidos com o hábito dos mercedários. Mantendo seu olhar de benignidade para a cidade, a Santa Virgem impediu com seu manto a aproximação do inimigo, que mais que depressa desapareceu.

By MathiasMP181021, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora das Mercês, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

aciprensa.com/recurso/2437/nuestra-senora-de-la-merced-patrona-de-peru

ec.aciprensa.com/wiki/La_Virgen_de_las_Mercedes_y_el_ataque_pirata_a_Lima_en_1615

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário