23 de junho é festa de Nossa Senhora das Graças em Ardesio, Itália. Ao sinal de terríveis nuvens, Nossa Senhora novamente provou ser fonte de muitas graças!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
No dia 23 de junho de 1607, Madalena Salera, mãe de uma família de agricultores em Ardesio, ficou extremamente preocupada quando viu o céu ameaçar uma violenta tempestade. Se tal se desse, a família perderia toda sua colheita do feno, pois este já estava maduro, e de lá provinha todo seu sustento.
Madalena exortou então suas duas filhas a rezar numa das salas da casa, apelidada de a ‘sala dos santos’, pois era toda decorada com afrescos religiosos que retratavam um grupo de santos com um grande crucifixo ao centro.
As meninas, Maria e Catarina, de 11 e 9 anos, rezavam devotamente a Santíssima Virgem, pedindo para que evitasse a tempestade. De repente, a sala se iluminou e diante delas apareceu a ‘Madonna’ com o Menino Jesus, sentados em um trono de ouro. O céu tornou-se claro imediatamente após a aparição.
Nossa Senhora nada falou e o fenômeno não mais se repetiu, mas a notícia do acontecimento rapidamente se espalhou e atraiu inúmeros devotos. A denominação de Nossa Senhora das Graças surgiu pelo fato de a Virgem ter aparecido aos pés do crucifixo daquela sala, como medianeira de graças entre seu Divino Filho e seus filhos necessitados.
Um tribunal canônico foi estabelecido, onde foram recolhidos os depoimentos das testemunhas, tanto do ocorrido quanto de numerosas curas inexplicáveis que o sucederam. Assim, à autorização do culto e à construção de um santuário dedicado à ‘Madonna delle Grazie’ foi logo concedido.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://
it.m.wikipedia.org/wiki/Santuario_della_Madonna_delle_Grazie_(Ardesio)
santuarioardesio.it/storia/
Deixe um comentário