O 4º domingo de Maio é festa de Nossa Senhora da Suasia em Civitella di Romagna, Itália. Depois de aparecer a um menino, a Virgem teve de insistir-lhe para que ele cumprisse o pedido Dela!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
No dia 1 de abril de 1556, o pastorinho Pasquino di Martino da Vignale parou para rezar seu terço num oratório junto ao ribeiro Suasia, nos campos de Civitella di Romagna. Naquele local havia um pitoresco quadro da Santíssima Virgem, onde Ela está no ato de instruir o menino Jesus; enquanto Ele, de pezinho sobre os joelhos de sua Mãe, folheia um pequeno livro.
Após o fim de suas orações, Pasquino já estava indo embora quando ouviu uma voz que o chamava: – “Venha aqui”. E, voltando-se novamente para o altar, o menino viu uma “jovem, baixinha, com uma túnica azul, um véu branco sobre os ombros, e uma touca branca com renda em volta, ela estava sentada no altar sem encostar na parede, de mãos dadas, descansando sobre a mesa”.
Continuou então a Jovem: – “Vá ao dono deste terreno e peça-lhe que me dê um pedaço deste para fazer uma igreja. Assim que você me trouxer a resposta, falarei com você novamente.” No entanto, o pobre menino ficou assustado, e preferiu não falar com ninguém sobre o ocorrido.
Pouco depois o pastorinho ficou muito doente, e somente então contou à sua mãe sobre a aparição. Sabendo o que deveria fazer, a mãe do menino correu com ele ao referido oratório, para lá rezarem o terço; ao fim, o menino estava completamente curado. Ainda assim, o segredo continuou guardado com eles por mais alguns dias.
No dia 15 daquele mês, ao sair da Missa, Pasquino ouviu novamente a voz da Virgem: – “Se você não me der a resposta, não há mais nada a fazer aqui”. Passados mais alguns dias, em 19 de abril, o menino finalmente vai até Donna Isabella Amaducci, proprietária do terreno, e lhe narra tudo o que havia acontecido; dando assim o início da aquisição do terreno conforme o desejo da Santíssima Virgem. Já em julho, foi lançada a primeira pedra para a construção do santuário.
Aliás, completando as aparições, a Virgem ainda apareceu ao menino nos dias 22, 25 e 29 de abril. Vale mencionar que a igreja construída resistiu ao forte terremoto que destruiu Civitella em 1661, e ao incêndio de 1780, que queimou todo o altar, exceto a imagem milagrosa. Em 2014, a ‘Madonna della Suasia’ também saiu ilesa de outro incêndio, ocorrido em 26 de maio, logo no final da festa daquele ano.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora de Suasia, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https:// www.:
santuaritaliani.it/la-devozione-della-madonna-della-suasia-a-civitella-di-romagna-fc/
Deixe um comentário