O domingo seguinte ao 15 de setembro é festa de Nossa Senhora da Penha de França em Naga, Filipinas. Foram tantos os seus milagres, que até um pobre animal foi agraciado com um!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 1712, Miguel Robles de Covarrubias, um jovem espanhol que a pouco havia chegado com sua família às Filipinas, caiu gravemente doente. Miguel havia se tornado seminarista em Manila, e desejava muito se tornar sacerdote. No entanto, sem outra esperança de cura, o jovem agarrou ao peito um quadro de Nossa Senhora de Penha de França, antiga devoção de sua família, e jurou que se recebesse este milagre, construiria uma capela em sua homenagem.
– “Tantos são os milagres que aconteceram que não posso contá-los. Tudo o que posso dizer é que sou o milagre dos milagres dela”, escreveu Miguel após ter recebido a graça e se tornado um piedoso e dedicado sacerdote.
O padre Miguel também mandou esculpir uma linda imagem para a capela construída. Dentre os muitos milagres que ocorreram, já naqueles dias, o mais curioso foi sobre um cachorro morto. O animal havia sido sacrificado para que seu sangue fosse utilizado na preparação das tintas usadas na imagem. O pescoço foi cortado, e o corpo do bicho foi lançado ao rio. No entanto, assim que caiu na água, o cão ressuscitou, nadou e saiu do rio completamente curado. Este fato foi testemunhado por centenas de pessoas, incluindo alguns padres dominicanos.
Após muito milagres concedidos, a imagem também passou a ser carinhosamente chamada de “Ina” pelos nativos; palavra que em seu dialeto significa “Mãe”!
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Penha de França, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: https://:
en.m.wikipedia.org/wiki/OurLadyofPe%C3%B1afrancia
Deixe um comentário