
12 de abril é festa de Nossa Senhora da Parede em Liveri di Nola, Itália. Nossa Senhora pôs um sinal luminoso no rosto da jovem vidente, para que acreditassem em sua mensagem.

Em 12 de abril de 1514, em Liveri di Nola, Nossa Senhora apareceu a uma pastora de ovelhas chamada Autilia Scala. Através dessa camponesa, a Virgem, Mãe de Deus, pediu que o nobre Conde Orsini encontrasse uma antiga imagem Dela que estava enterrada naquele campo.
Inicialmente, quase ninguém deu crédito à vidente. Por isso, posteriormente, a Santíssima Virgem pôs um luminoso sinal no rosto da jovem; e, assim, todos acreditaram. Após o conde dar início as escavações, logo desenterrou um afresco de Nossa Senhora com dois Anjos, pintados num antigo pedaço de parede.
Identificado como a Rainha das Vitórias, o ícone consiste em um afresco do estilo bizantino, datado do século IX. A pintura retrata a Virgem em trajes reais, com as mãos unidas em oração, e a cabeça coberta e coroada. De cada lado, os Anjos lhe oferecem o mundo, a palma e o cetro, símbolos da universalidade de sua mediação.
Pouco depois, o Conde Orsini mandou construir uma capela que deu origem ali a devoção à Rainha das Vitórias. Graças a suntuosas ofertas, esta igreja tornou-se uma das mais belas da região.
As festas de Nossa Senhora da Parede em Liveri ocorrem em 12 de abril, dia da aparição, e no terceiro domingo após a páscoa.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Santa Maria da Parede, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de pesquisa:
terredicampania.it/santa-maria-parete-un-culto-fra-devozione-folklore/
it.wikipedia.org/wiki/Santuario_di_Santa_Maria_a_Parete
Deixe um comentário