12 de março é uma especial data para Nossa Senhora da Fonte em Ascona, Suíça. Dois milagres marcaram o nascimento dessa devoção, a fala de uma muda e a fonte que brotou em meio a seca.
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em Ascona, uma antiga vila de pescadores, fica o santuário da Nossa Senhora da Fonte construído entre 1617 e 1677. A história deste santuário remonta a 1428, quando a área foi atingida por uma terrível seca.
Certo dia, uma garota surdo-muda que cuidava das ovelhas de alguns fazendeiros, viu os animais caírem inanimados pela sede ao lado dos riachos secos. Diante de uma capela votiva que ali havia, desesperada, a criança muda gritou: “Povera me (pobre de mim!) Santa Mãe de Deus, socorro!”
Nossa Senhora então lhe apareceu, e por debaixo da capela, eis que jorrou água em abundância, formando uma nascente naquele chão pedregoso.
A notícia desse evento se espalhou tão rápido quanto ‘água descendo colina’. Desde então, muitos peregrinos passaram a vir ao oratório para levar da água da fonte, esperando a cura de seus doentes, especialmente em tempo de pestes. O fluxo cada vez maior de peregrinos levou à construção da igreja.
‘Madonna della Fontana’ também é conhecida por ter um poder pacificador; pois ali foram concedidas muitas graças de reconciliações familiares. Infelizmente, esta devoção não tem uma data da festa exclusiva… Mas hoje, dia 12 de março, foi a data da primeira pedra colocada para a construção do santuário.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Fonte, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http:// www.
brauchtumsseiten.de/a-z/m/madonna-della-fontana/home.html
Deixe um comentário