31 de julho é festa de Nossa Senhora da Consolação de Huachana em Santiago del Estero, Argentina. Após algumas aparições de Nossa Senhora, eis que uma imagem surge de dentro das chamas!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
No ano de 1820, em Huachana, região montanhosa da cidade de Santiago del Estero, uma menina chamada Telésfora Verón teve uma série de visões da Santíssima Virgem. No entanto, a família da menina recusou-se completamente a acreditar nos relatos da jovem, chegando a tomá-la por louca.
Certo dia, durante uma refeição, após a menina chegar apressada e narrar a última das visões que havia recebido, a família sequer olhou para Telésfora, desprezando-a completamente. Tamanha foi a desolação da menina, que ela simplesmente saiu pela porta, e diz-se que nunca mais retornou.
Foi somente então que Juan Cruz Verón, irmão da jovem, caindo em si, resolveu averiguar se por acaso a menina não dizia a verdade. O rapaz convenceu mais alguns vizinhos para juntos irem a Huachana, no local onde a menina dizia ocorrer as aparições, e ver se lá havia qualquer coisa que pudesse dar razão à Telésfora.
O grupo resolveu passar a noite toda no local e acenderam uma grande fogueira para aquecer-se do frio. Toda aquela noite havia passado sem que nada diferente acontecesse, mas, ao nascer do sol, eis que aparece diante de todos a Mãe de Deus, com o mesmo resplendor com que aparecia à menina. A Virgem logo desapareceu, mas não sem deixar mais uma prova de suas aparições. Dentro das chamas da fogueira que ainda ardiam com força estava uma imagem sua, a qual resistia ilesa àquelas labaredas.
Após apagar o fogo, Juan levou a milagrosa imagem para sua casa, onde iniciou a devoção à Nossa Senhora Huachana.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Consolação, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: es.aleteia.org/2019/08/01/nuestra-senora-de-huachana-y-como-la-virgen-llego-al-medio-del-monte
es.catholic.net/op/articulos/62786/cat/644/nuestra-senora-de-huachana.html#modal
Deixe um comentário