20 de maio é festa de Nossa Senhora Mater Domini em Laterza, Itália. O coração aflito de um homem injustiçado, foi ocasião para Nossa Senhora operar um belo milagre!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
O ano de 1650 foi verdadeiramente desastrozo para a cidade de Laterza. Uma excepicional queda de neve no mês de março fez com que as pastagens ficassem cobertas por muitos dias pelo gelo, tornando escassos os estoques de alimentos.
Privadas da grama fresca, o grande rebanho de ovelhas do marquês D. Giambattista d’Azzia estava agora no fim das forças. Infelizmente, bastou algumas não resistiram, que o marquês atribuiu as mortes a má administração de Paolo Tria, o responsável pelo pastoreio. Como Paolo era um homem bom e profundamente cristão, as graves acusações do marquês e as ameaças de punições o levaram ao desespero.
No dia 23 de março, cada vez mais triste com a morte dos pobres animais, Paolo vagava pelo campo em busca de grama. Quando, passando por acaso onde ele sabia haver uma antiga igreja subterrânea abandonada, ele parou na entrada da caverna que estava quase completamente fechada pelos arbustos, se ajoelhou e rezou intensamente pedindo pelo socorro Divino.
De repente, Nossa Senhora lhe apareceu. Deslumbrado com a luz viva que cercava aquela doce Mãe com seu Bebê no braço, o pastor dobrou a cabeça, sentindo-se indigno de tal visão. – “Levante teu rosto e olhe bem para mim; Não tema, oh querido filho”, – disse a Virgem – “Entre na caverna, vá e olhe em volta. Encontrarás minha imagem pintada em uma parede como me vê agora”. – Ditas essas palavras, a Virgem desapareceu.
Paolo, tendo assim recuperado a tão desejada serenidade, caminhou pela caverna que parecia mais iluminada do que o normal. Até que, enfim, ele encontrou um afresco pintado na parede; uma pintura da Virgem identica Àquela que lhe havia aparecido, onde havia a seguinte inscrição: “MAT. DNI. IC. XC”, abreviaturas das palavras em latim “Mater Domini Jesu Christi” (Mãe do Senhor Jesus Cristo).
O pastor se ajoelhou novamente e implorou: “Por favor, Mãe do Senhor e de todas as pessoas, por favor me ajude, ajude esse seu filho desesperado”.
“Levante filho! Levante-se e vá!” – ouviu Paolo novamente – “Vá para o marquês, ele agora sabe que você não é culpado. Vá e traga suas ovelhas para pastar, a neve derreteu e no campo há muita grama. E diga às pessoas que nesta caverna há minha imagem e que todos aqueles que entrarão para a mim recorrer serão consolados”. Saindo da caverna, Paolo encontrou grama macia e abundante onde minutos antes estava coberto pela neve; e, ao chegar no palácio, o homem foi recebido pelo marquês, que já o esperava sorrindo.
“Irmão” – disse o marquês: – “me perdoe pelas acusações injustas”. Como se vê, a consoladora ‘Madonna’ também havia aparecido a este, esclarecendo e tranquilizando sua alma.
Em Laterza, além da principal festa de Nossa Senhora Mater Domini que é comemorada em 20 de maio, comemora-se também o dia 23 de março (Dia do milagre) e 8 de setembro (Natividade da Virgem). Já o dia 19 de maio é especialmente dedicado ao Manino Jesus da Mater Domini!
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora Mater Domini, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http:// www.:
santuariomaterdominilaterza.it/lapparizione
Deixe um comentário