14 de setembro é festa de Nossa Senhora da Fonte em Francavilla Fontana, na Itália. Um cervo ajoelhado indicou a um príncipe como Nossa Senhora protege a todos os que lhe são devotos!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Em 14 de Setembro de 1310, Felipe de Anjou, príncipe de Taranto, empreendia uma caçada na região da atual cidade de Francavilla, quando Elias Merrese, um dos homens de sua comitiva, avistou um imponente cervo. Com sua exuberante galharia, o animal com certeza seria uma presa fácil, pois estava parado e ajoelhado em cima de uma fonte de água. No entanto, para espanto de Elias, ao atirar sua flecha, ela simplesmente voltou para trás sem atingir o alvo, contrariando completamente as leis da física.
Apesar da evidente ameaça, o cervo continuou calmamente na mesma posição, ajoelhado, como se estivesse diante do próprio Deus. Elias então chamou o príncipe, e juntos se aproximaram para entender o que acontecia. Diante do cervo havia uma caverna, e quando os caçadores lá entraram, notaram que o animal estava, na verdade, ajoelhado diante de um quadro da Santíssima Mãe de Deus segurando seu Divino Filho.
O príncipe logo mandou construir uma igreja em honra da Santíssima Virgem junto àquela fonte. Poucos anos depois, em 23 de agosto de 1332, o Papa João XXII concedeu uma indulgência plenária a todos os fiéis que visitarem a imagem em 14 de setembro de cada ano.
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da Fonte, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http://:
immaginettemariane.blogspot.com/2021/05/francavilla-fontana-br-maria-santissima.html
Deixe um comentário