O ano de 2020 talvez tenha sido o ano mais ímpar na história de muitos de nós. Todos sofremos, com aflição, a crise sanitária e espiritual por que passa o Ocidente.
Entretanto, neste fim de ano, dissipemos por um momento essas apreensões. Pois nasceu para nós, de Maria Virgem, o Divino Menino Jesus!
Ele motiva nos homens fundadas esperanças de renovação da face da Terra, promessa esta que podemos ouvir no canto angélico:
“Glória a Deus no mais alto dos Céus e paz na Terra aos homens de boa vontade”.
Peçamos que se opere, no ano de 2021 que começa, para todos os homens e de modo especial para o Ocidente Cristão, a graça de uma heroica resistência aos fatores de decomposição do que ainda resta de Civilização Cristã.
Esses restos estão presentes no mundo, mas especialmente na nossa querida Terra de Santa Cruz, o Brasil.
Luta pela preservação da família
Entreguemos também, nas mãos puríssimas do Menino Deus, nossas famílias, e especialmente a juventude – exposta a tantas ciladas e riscos, mas também tão chamada pela graça divina – a fim de que recebam abundantes bênçãos nesse período do Santo Natal.
Que a Divina Providência retribua com grande profusão a generosidade de alma de todos aqueles que, de alguma maneira, lutaram pela preservação dos valores fundamentais que regem nossa nação.
Deixe um comentário