13 de fevereiro é festa de Nossa Senhora da Carrodilla em Luján de Cuyo, Argentina. Quer um bom vinho? Recomendo os produzidos sob a benção de Nossa Senhora de Carrodilla!
⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️
Já reparou, quando vai ao mercado, que entre os melhores vinhos estão os da região de Mendonza, na Argentina… E não é à toa, sabe por quê?
Todos os anos, no início de uma nova colheita, a imagem da ‘Virgen de la Carrodilla’ faz uma peregrinação para abençoar todos os vinhedos da região durante as semanas que antecedem a Festa Nacional da Vinicultura.
Essa tradição remonta ao final do século XVIII, quando Antonio Solanilla, imigrante espanhol, se mudou para Mendoza, levou consigo uma imagem da Virgem da Carrodilla e mandou construir uma capela ao lado da mansão onde morava. Sendo Mendoza a terra do vinho, a pequena Virgem, que já vinha com seu cacho de uvas na mão, se popularizou imediatamente.
Em 13 de fevereiro de 1938, a Virgem da Carrodilla foi coroada canonicamente e declarada pela Igreja e pelo Governo de Mendoza como “Padroeira dos Vinhedos de Mendoza”; e, desde então, este passou a ser o dia de sua festa.
Hoje, a ‘Virgen de la Carrodilla’ está presente em ermidas, santuários e capelas de muitas vinícolas da região, e há até um vinho comercializado com seu nome. Em Mendoza há também o ’Calvario de la Carrodilla’, declarado de interesse turístico.
Mas afinal, o que é Carrodilla? A resposta está no artigo sobre a origem dessa devoção!
Clique abaixo para descobrir!
Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!
Nossa Senhora da ‘Carrodilla’, rogai por nós!
Ivan Rafael de Oliveira
Fontes de Pesquisa: http://www.:
mendoza.gov.ar/prensa/cual-es-la-importancia-de-la-virgen-de-la-carrodilla-en-epoca-de-vendimia/
Deixe um comentário